domingo, 25 de dezembro de 2011

Autoestima que Faz a Diferença « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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10 Razões para sair do sedentarismo – por Carolina Teixeira « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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Fique de olho nas crianças na praia e piscinas - Filhos - Família - MdeMulher - Editora Abril

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Chuva pra que te quero « Grupo Transporte Humano

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Houston apresenta novos modelos de bicicletas

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Ciclofaixas de Moema no Canal Futura

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Os significados das cores da lingerie - Praia e lingerie - Moda - MdeMulher - Editora Abril

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quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vote nas bicicletas!


 WILLIAN CRUZ | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 23 DE NOVEMBRO DE 2011

No Greenbest tem de tudo, até automóvel tentando convencer que é sustentável só porque usa motor flex do tipo x. E como muita gente gosta de carro, é capaz de um candidato como esse passar para o Top 10. Sem comentários.
É por isso que precisamos votar nesse concurso. E votar nas bicicletas, que são o meio de transporte urbano mais sustentável depois dos próprios pés. Vamos mostrar que outra mobilidade é viável, possível e precisa ser incentivada. Vote e divulgue!
O prêmio Greenbest foi criado como forma de incentivo e valorização de iniciativas sustentáveis e de profissionais que desenvolvem e estimulam a sustentabilidade, para criar exemplos capazes de guiar o mercado. E os candidatos citados abaixo se inserem nesse contexto por incentivar, apoiar e exercer a mobilidade em bicicleta, um meio de locomoção sustentável que tem o potencial de mudar as cidades e – por que não? – o coração das pessoas.
Estamos na fase de pré-votação, que vai até o dia 13 de dezembro. Essa é uma fase classificatória, onde os internautas votam nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10. Para chegarmos à próxima fase, precisamos do seu voto!

Bicicletas

Depois de ser eleito o melhor blog em português no Deutsche Welle Blog Awards (The BOBs), o Vá de Bike concorre agora ao Greenbest, em duas categorias: Veículo de Comunicação e Sites e Aplicativos. O autor do site, Willian Cruz, também concorre na categoria Jornalista e Blogueiro.
Na categoria Transportes, temos três ótimas opções: a Ciclomídia, que presta um ótimo serviço de bike valet, incentivando o uso da bicicleta para ir a shows e eventos; o projeto Bike Anjo, que ajuda quem quer começar a pedalar nas ruas, trazendo mais pessoas para a mobilidade realmente sustentável; e a Ecobike Courier, empresa de Curitiba que presta serviço de entregas usando bicicletas, contribuindo para uma cidade com menos poluição. Tem ainda a MuzziCycles, empresa que fabrica bicicletas com quadro feito de plástico reciclado. Opções não faltam!

Como votar?

Para facilitar seu voto, montamos a tabelinha abaixo. Os links trazem os candidatos já selecionados. Na categoria Transportes, o link traz selecionado o Bike Anjo; selecione a Ciclomídia e mais um candidato envolvido com a bicicleta.
Tendo selecionado 3 candidatos na categoria, o botão “clique aqui para confirmar seus votos” irá aparecer. Todos os votos têm o mesmo peso.
Vote agora!
Sites e AplicativosVeículo de ComunicaçãoJornalista e BlogueiroTransportes
Vá de BikeVá de BikeWillian CruzBike Anjo, Ciclomidia e outros
Se você acredita que as bicicletas merecem esse prêmio, vote e divulgue!
Vamos mostrar que a mobilidade realmente sustentável é viável, possível e precisa ser incentivada.

Consumo exagerado de corantes e gordura compromete o organismo Cuide do cardápio e evite a intoxicação do seu corpo



Publicado em 23/11/2011
Reportagem: Marcela Sanguini - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site MÁXIMA
Arroz integral
Arroz integral está no cardápio de desintoxicação
Foto: Mauro Holanda/ANAMARIA

O consumo exagerado de alimentos com corantes, gordura e açúcar pode levar a intoxicação do organismo e comprometer o metabolismo. Segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, priorizar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais crus traz benefícios imensuráveis para a saúde.

"Uma dieta 'detox' ajuda a varrer toxinas do organismo, sobretudo no fígado, onde elas mais se depositam, e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acúmulo dessas substâncias", aponta a especialista.

Mas o que são toxinas? Substâncias tóxicas para o corpo, que levam ao envelhecimento e à morte precoce das células, à perda de disposição e ao aumento do estresse e do peso.

A única maneira de se livrar desta "sujeira" é limpando o sangue. "O fígado, responsável pelo metabolismo de gorduras, livra-se de uma sobrecarga e passa a trabalhar de forma mais eficiente, produzindo o nível ideal de enzimas digestivas", afirma a nutricionista da Equilibrium Consultoria, Carolina Martins.

Para se desintoxicar, o ideal é passar um tempo ingerindo preparações naturais e alimentos antioxidantes, incluindo no cardápio muitas frutas, legumes, verduras, leguminosas, arroz integral, peixes e chás como de camomila, capim-cidreira e maçã verde.

Evite por sete dias comer carne vermelha, frituras e gorduras em geral, embutidos, "fast food", sal, açúcar, álcool, café, chás mate e preto, salgadinhos, bolachas e leite de vaca. "Depois desete dias, deve ser introduzida uma alimentação balanceada, com o menor consumo de itens tóxicos", ressalta o médico Tércio Rocha.

4 famosas revelam os segredos de um corpo modelado



Tania Khalill, Grazi Massafera, Milena Toscano e Sabrina Sato falam sobre a alimentação e os exercícios essenciais para modelar o corpo

Publicado em 23/11/2011
Reportagem: Marcela Rodrigues - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ESTILO
Malhar e comer corretamente são dois passos fundamentais para uma dieta dar certo. E claro que as famosas seguem rigorosamente cada um deles para modelar o corpo e arrasar. Confira agora os principais segredos de Tania Khalill, Grazi Massafera, Milena Toscano e Sabrina Sato.
Tania Khalill e Grazi Massafera seguem uma alimentação saudável rica em verduras e legumes
Foto: AgNews

Tania Khalill

No prato
A atriz não resiste aos doces, mas contrabalança a paixão com uma dieta saudável. "Sou viciada em salada, como todos os dias", diz. Seu café da manhã típico engloba leite de soja, frutas e pão de abóbora. No almoço e no jantar, um prato grande de folhas verdes, uma porção de frango ou de peixe grelhado e purê de abóbora são escolhas habituais.
Na academia
Tania, 34 anos, faz musculação três vezes por semana com o personal trainer Marco Valentim, de São Paulo. O programa foca quadris, pernas e abdômen - os exercícios na cadeira extensora, na mesa flexora e no leg press são o carro-chefe. "Como o objetivo da atriz é manter-se magra, intercalamos aparelhos aeróbicos com o treino", explica Valentim. "Ela costuma fazer três minutos de esteira, por exemplo, entre um movimento e outro." Os abdominais não podem faltar: são pelo menos 100 por treino.

Grazi Massafera

No prato
Aves e peixes grelhados são a parte central do cardápio, que inclui verduras, legumes, frutas e fibras. Alimentos fritos e muito gordurosos não entram. Para potencializar o consumo de antioxidantes e vitaminas, outro truque da atriz é consumir, toda manhã, um suco feito no liquidificador que mistura folhas, legumes e frutas.
Na academia
Musculação é a principal arma de Grazi, 29 anos, para manter o corpo em dia. "Quando ela não está gravando e tem mais tempo na agenda, trabalhamos os membros superiores às terças e quintas e a musculatura das pernas e dos glúteos às quartas e sextas", diz o personal trainer Alexandre Monteiro, do Rio de Janeiro, que cuida de seu treinamento. Como complemento, faz de 30 a 40 minutos de exercícios aeróbicos no aparelho Transport, supereficiente na queima de calorias. Corridas na praia podem ser incluídas na rotina.
Milena Toscano prefere o pilates, enquanto Sabrina Sato pega pesado na malhação
Foto: AgNews

Milena Toscano

No prato
A atriz não faz dieta, mas jamais consome fast food e frituras. Comer a cada três horas é obrigatório. Apesar de não ser fanática por doces, Milena adora cozinhar pratos salgados, como moqueca. Para deixar as receitas mais leves, troca o óleo pelo azeite.
Na academia
Para manter o corpo firme e esguio, Milena recorre ao pilates, que pratica duas vezes por semana com um professor particular. Caminhar no calçadão da praia por 30 minutos, três vezes por semana, é a outra atividade que adota para queimar calorias.

Sabrina Sato

No prato
Nas refeições principais, a regra é compor o cardápio com partes iguais de fibras, carboidratos, proteínas e gorduras essenciais, encontradas nas castanhas. De sobremesa, uma barrinha de chocolate formulada artesanalmente. "Ela tem 14 g e apenas 32 calorias e, por conter as substâncias piperina e capsaicina, ajuda a acelerar o metabolismo", explica Amilton Macedo, médico ortomolecular de Sabrina.
Na academia
A apresentadora, 30 anos, segue um mix de atividades aeróbicas e musculação. "Primeiro, faz de 20 a 40 minutos de esteira ou de Transport", diz Marcio Lui, seu personal trainer. Depois, parte para os exercícios localizados. "Focamos principalmente os agachamentos e os movimentos que atuam sobre glúteos e pernas, realizados com caneleiras de 10 kg", diz Lui.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nutrição evolutiva: corpo e alma bem nutridos Conheça os princípios da nutrição evolutiva e veja como inseri-la no seu dia a dia para garantir corpo e alma bem nutridos



Publicado em 20/10/2011
Reportagem: Raphaela de C. Mello - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site BOA FORMA
"O alimento é uma força dinãmica que interage com os seres humanos nos níveis corpóreo e físico, mental e emocional e ainda nos energéticos e espirituais", explica o Dr. Gabriel Cousens
Foto: Istockphoto
Você tem fome de quê? A pergunta se refere aos alimentos eleitos para aplacar a urgência do estômago, mas sobretudo aos ingredientes que guarnecem a mente e a alma. Sim, existe umaíntima relação entre alimentação e espiritualidade. Nas últimas três décadas, o assunto tem ocupado o médico americano Dr. Gabriel Cousens, especializado em homeopatia e medicina ayurvédica. "O que comemos afeta a qualidade do funcionamento da mente. Nesse sentido, nossas escolhas alimentares refletem o estado de harmonia de cada uma com o mundo e com o Divino", ele afirma.
Se hoje o simples fato de atendermos a uma necessidade vital é capaz de gerar angústia para muita gente é porque há tempos tornamos esse gesto algo mecânico e superficial. "Com tantas novas descobertas na ciência da nutrição, perdemos a ligação instintiva com a qualidade da comida e com a Mãe Terra", ele lamenta, e esclarece: "O alimento é uma força dinâmica que interage com os seres humanos nos níveis corpóreo e físico, mental e emocional e ainda nos energéticos e espirituais".
Cousens defende a alimentação como uma alavanca para o despertar da consciência, primeiro passo da longa jornada de evolução empreendida por cada ser, para alento do planeta: "Quando nos alimentamos de forma harmônica e saudável, nossa habilidade para sintonizar e comungar com o sagrado é estimulada".

Trânsito energético

Alimentos são fontes de energia e esse combustível que nos move está em circulação no universo e também no nosso organismo. Esse trânsito, contudo, pode fluir naturalmente ou virar um imenso congestionamento. Tudo vai depender das condições da estrada: se entupida de toxinas ou livre delas. Os detritos presentes nos agrotóxicos, nos produtos industrializados, encharcados de conservantes e corantes, bem como nos hormônios e antibióticos encontrados nas carnes, são capazes de interromper o fluxo natural de energia. Portanto, devemos reduzir sua ingestão, dando preferência aos alimentos crus e orgânicos para que ela volte a circular livremente.

Cardápio luminoso

Para Cousens, alimentar-se é muito mais do que ingerir porções equilibradas de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, o que também é muito importante, claro. "Cada substância vegetal ou animal irradia de seu campo energético uma vibração sutil especial, específica da espécie", ele afirma. Logo, quando o alimento é integral, orgânico e vivo (raízes não cozidas, folhas, frutas, castanhas e sementes, os quais apresentam as mais elevadas concentrações de nutrientes), agrega as características necessárias que garantem o bom funcionamento de nossas engrenagens orgânicas e energéticas sutis. "Quando nos nutrimos com alimentos vivos, temos a alimentação mais potente disponível no planeta para a manutenção da saúde e do bem-estar, e para ativar o espírito", declara.
Já os alimentos ricos em toxinas, como as carnes vermelhas, principalmente, e os industrializados diminuem a concentração de prana (força vital) no organismo, o que, consequentemente, leva à degeneração dos comandos emitidos pelo DNA. Daí por diante, o corpo se torna vulnerável ao aparecimento de toda sorte de doenças.
A água também tem papel fundamental no processo de limpeza do corpo, tanto do ponto de vista orgânico quanto energético. Esse solvente universal participa ativamente da eliminação das toxinas presentes nas células, como também varre as impurezas dos campos sutis. Por isso, além de beber água pura, é importante ingerir alimentos ricos em líquidos. "As frutas e os vegetais cheios de água, por causa da elevada condutividade, estimulam a atividade energética sutil", esclarece.

Caminho ascendente

Conheça quatro fundamentos da vida espiritual preconizados por Cousens
1. Nutrição: deve ser vista como algo sagrado, vegana (sem carne, laticínios e ovos), orgânica, viva, com pouco açúcar, individualizada e com ingestão moderada de alimento. Recomenda-se também o jejum espiritual de tempos em tempos. Segundo o autor, abster-se do que é tóxico é outra força poderosa na nutrição espiritual. Nessas situações, ocorre uma limpeza dos nadis e, dessa maneira, a energia passa a circular com mais eficiência.
2. Construção do prana (força vital): ocorre por meio de asanas (posturas) de ioga, pranayamas (exercícios de respiração), tai chi, reiki e outras práticas energéticas, além das danças sagradas.
3. Serviço e caridade: por meio do serviço e da caridade, somos capazes de encarar nosso apego às coisas, assim como de sentir nossa ligação com toda a humanidade. Isso ajuda a expandir a consciência por meio da experiência direta.
4. Silêncio: acessado durante a meditação, as orações e a repetição de mantras e cânticos. A fonte de toda a sabedoria espiritual emana do silêncio divino.

domingo, 17 de julho de 2011

‪Aumento de ciclistas em Nova York - Report. TV‬‏ - YouTube

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..::OS GOIABAS::..

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centauromulher.com | O QUE FAZER QUANDO BATE O TÉDIO NO TREINO?

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PEDALANDO E OLHANDO: AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO

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PEDALANDO E OLHANDO: PLANO DE MOBILIDADE! SAI OU NÃO SAI DO PAPEL!

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Levo na Bicicleta: "The Bicycle City" - Conheça essa outra história

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dois freios numa mão só! | as bicicletas

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Iniciativa feminina: Dilma Rousseff doa 30mil bicicletas a rede pública « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Homenagem às mulheres que pedalam!

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Bicicleta: você ainda vai se apaixonar por uma! #2 « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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Pedal à moda antiga «

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Ciclista fiel : MULHER DE CICLOS

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domingo, 19 de junho de 2011

Como preparar uma supersalada — REVISTA SAÚDE!

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10 motivos para você pedalar já - Matéria completa | BOA FORMA

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Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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Conheça a campanha de educação alimentar "Emagrece, Brasil!" - Melhores dietas - Dieta - MdeMulher - Editora Abril

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Ciclista tem que Morrer!! « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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@PedalGoiano: Pedal pra Trindade

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Natura | cuide da pele

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sexta-feira, 17 de junho de 2011

Laranja: a cor da felicidade - Decoração - Casa - MdeMulher - Editora Abril

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Cupcake: como fazer essa guloseima fofa - Bê-a-bá da cozinha - Culinária - MdeMulher - Editora Abril

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centauromulher.com | ACESSÓRIOS PARA PRATICAR ESPORTES

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Bordana

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Leitura da Revista Bicicleta « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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UBUNTU PARA VOCÊ! « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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Pedal Seguro « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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quinta-feira, 16 de junho de 2011

10 Dicas para prevenir celulite

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Circuito Pedal Cultural

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:: PEDAL GOIANO ::

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » China e o aluguel de bicicletas

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Ladrões cortam árvore para roubar bicicleta

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Anjos com rodas - Planeta Sustentável

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Missão impossível, descobrir a idade da mulher do século XXI « Ciclofemini Cycling for Self Esteem

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Acrobacias sobre bicicletas

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano

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Pelo direito de pedalar de saias | Vá de Bike!

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domingo, 12 de junho de 2011

Pedalina de Oz: Bicicletas como meio de transporte no Jornal da Record

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quinta-feira, 26 de maio de 2011

10 passos para ser feliz - Autoajuda - Bem-estar - MdeMulher - Editora Abril

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Ecobags e outras alternativas a sacolas plásticas - Meio ambiente - Casa - MdeMulher - Editora Abril

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quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dicas de Saúde - Gerais

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CURITIBA CYCLE CHIC: Fashion - Bike - Street Art

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15 lições para emagrecer com saúde - Melhores dietas - Dieta - MdeMulher - Editora Abril

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Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Por um mundo amigo da bicicleta

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BIKE FIT: Posição ideal para uma boa pedalada « CicloFemini – Mulheres que Pedalam

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domingo, 8 de maio de 2011

Pedalar não dói. Evite sofrimento desnecessário by Claudia Franco

Muitas ciclistas me perguntam o porquê andar de bicicleta dói tanto. Dizem que sentem dor nas costas, na bunda, nos braços, os pés e/ou mãos adormecem.
Uma pessoa comentou que um amigo dela havia dito que era assim mesmo, que andar de bicicleta exigia sacrifício.
 Tudo isto pode ser verdade se você desconhecer alguns princípios básicos. São eles:
1-      A bike tem que se ajustar a você não você a bike. As bicicletas têm tamanho e peso diferentes. Procure uma que seja adequada a sua altura. Todo fabricante tem uma tabela com o tamanho do quadro da bicicleta relacionado à altura da pessoa.
2-      Posicionamento do guidão, banco, alavancas de freio e marcha, altura do canote, etc. Todo este conjunto deve estar ajustado corretamente ao seu corpo, do contrário vai exercer força em locais específicos e a causa será dor na bunda, costas, braços, cotovelos, formigamentos, entre outros sintomas. Por isto é importante ajustar a bike ao seu corpo, faça um bike fit em um lugar de boa referencia. Todas as dores deixam de existir quando você fizer o ajuste da bicicleta ao seu corpo. Veja o artigo a respeito de Bike Fit aqui.
3-      Apesar das pessoas dizerem que você vai se acostumar, você não precisa entrar no pedal com sofrimento, é desnecessário e isto pode comprometer passeios legais e a sua freqüência no esporte.
4-      Quanto mais conforto você tiver mais a sua pedalada vai desenvolver e mais benefícios terá com o exercício.
5-      O seu corpo não pode padecer. Alguns “bikers” acham que sofrer na bike é coisa de “macho”. Esqueça isto! Muitos deles não sabem que podem fazer um pedal extremamente confortável e com excelente desempenho.
6-      A queixa mais freqüente é a dor na bunda. Esta dor deixa de existir quando a bike estiver ajustada e quando você tiver mais experiência, pois irá distribuir melhor o seu peso sobre a bicicleta. Há 3 pontos de apoio: o selim, o guidão e o pedal. Quando você souber distribuir melhor o seu peso sobre estes pontos a sua bunda não vai doer.
7-      Desloque o seu peso para frente ou para trás. Levante, deixando as pernas esticadas. Sinta o peso do seu tronco nas mãos. Perceba como as mudanças de posição sobre a bicicleta irão alterar a pressão sobre o selim.
8-      Não coloque roupa íntima por debaixo da bermuda. A roupa íntima não tem tecido específico para este finalidade e tem costuras, vai causar mais atrito e o desconforto será inevitável. Procure por bermudas de marcas renomadas, com forro de 40 a 60 milímetros,  com espessuras modulares, ou seja, uma espessura para frente, outra para o meio e outra para a parte de trás do forro. Não recomendo as bermudas de gel (gosto pessoal), pois causam maior movimento e conseqüentemente maior fricção.
9-      Existem cremes específicos que evitam assaduras. Há um específico para o ciclismo e é vendido nas lojas de bicicletas. É excelente para quem vai percorrer grandes quilometragens.
10-   Quanto maior o selim, maior será a área de atrito, portanto é enganoso o uso do selim grande e muito estofado. O ideal é o mais fino possível, com abertura no meio para melhor ventilação e uma camada de estofado de aproximadamente 5 a 7 cm.
11-   Preste atenção a qualidade da suspensão de sua bicicleta. A suspensão é responsável por reduzir os impactos sobre o corpo e conseqüentemente a sua coluna. Dependendo do tipo de terreno e/ou pedal  use a suspensão com curso mais longo, o conforto será muito maior.
12-   Sou a favor da suspensão traseira, absorve muito os impactos que sobrecarregam a coluna e ajuda a eliminar a dor na bunda.
13-   Com tudo ajustado e sem sofrimento o seu desempenho pode aumentar em 30% a 40%. Pode confiar!

Transpirar é saudável




O suor parece um inconveniente, mas é um processo bastante importante para o corpo humano. Só é preciso atenção quando há excesso.

Libere o suor

Não tem como negar o incômodo, seja pela mancha debaixo dos braços, as regiões do peito e das costas molhadas, testa pingando... O suor, ou transpiração, visto apenas por esse ângulo, é mesmo uma chateação. Mas, por trás dele, existe uma outra questão, essa positiva e relacionada à saúde.
“A transpiração é uma reação que o nosso organismo utiliza para baixar a temperatura do corpo. Isso só deve ocorrer durante dias quentes ou ao realizarmos exercícios físicos, quando o corpo inteiro (em algumas regiões mais do que em outras) umedece levemente”, explica o médico torácico Antonio Malucelli, membro fundador da Associação Sul-americana de Cirurgia Torácica (ASCT).

Mas do que é feito?

A transpiração é o que ocorre quando as chamadas glândulas sudoríparas do corpo soltam uma substância salgada. “Através do suor, não eliminamos nenhuma toxina. Quando suamos, perdemos líquidos e sais minerais, e esses devem ser repostos pela ingestão de água mineral”, orienta o especialista.
O problema é quando essas glândulas trabalham de maneira desregulada, em um ritmo maior do que o normal. É a situação conhecida como hiperidrose, onde existe excesso de transpiração nas regiões da cabeça, axilas, virilha, nádegas, mãos e pés. É uma condição que pode, inclusive, precisar de cirurgia para ser resolvida.

É só sair um solzinho...

Ficar debaixo daquele sol, fazer exercícios físicos que exijam mais esforço e comer alimentos com temperos fortes são alguns dos elementos causadores do suor. Mas não são os únicos: bebidas alcoólicas, café e certos tipos de medicamentos, além de algumas doenças, também podem ser os responsáveis.
Difícil mesmo, porém, é quando vem aquele cheiro desagradável. E a culpa não é da transpiração. “O odor (bromidrose) que pode ocorrer não é conseqüência do suor, mas, sim, da produção de bactérias, que crescem no local com maior facilidade devido à umidade”, esclarece Malucelli.

Fatores que merecem atenção

Que o suor é necessário para o corpo, não há dúvidas. E, para que seus inconvenientes não se tornem tão grandes, algumas medidas podem ajudar. Após a transpiração, é importante lavar o rosto (e tomar banho, se possível), trocar roupas e lençóis e ingerir bastante água para repor os líquidos que foram eliminados, além de procurar ambientes com temperaturas mais amenas.
Mas, em casos de excesso de suor sem motivo aparente; transpiração acompanhada de dor ou pressão no peito; diminuição de peso ou ocorrência frequente durante a noite, a recomendação é visitar um médico.