sábado, 2 de abril de 2011

Duas garotas e uma bicicleta


Um caso inusitado aconteceu em Charleston, cidade no litoral da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Kelsey Zimmerman, uma estudante universitária, precisava de uma bicicleta para se locomover pela cidade e pelo campus do College of Charleston. Para economizar, ela pegou uma bicicleta que era de sua avó, super antiga, mas ainda muito bonita e funcionando perfeitamente.
Kelsey circulava normalmente pela cidade e, durante a noite, deixava a bicicleta no jardim de sua casa, junto com outras duas bikes de amigas que moravam junto com ela. Tudo ia bem até que um dia, ao sair de casa, Kelsey viu que sua bicicleta tinha sido roubada. Ela prestou queixa na polícia, mas não adiantou muito. Apesar de ser antiga, a bicicleta tinha muito valor sentimental.
Muitos meses se passaram até que Kelsey avistou, no campus da sua faculdade, uma bicicleta exatamente igual à sua, o que seria muita coincidência. Ela chamou os seguranças da faculdade e, em conjunto, eles constataram que a bicicleta era mesmo de Kelsey, uma vez que o quadro tinha um registro com a data do nascimento dela.
Após a investigação, a polícia descobriu que a bicicleta de Kelsey, fabricada nos anos 60, foi comprada por uma outra universitária por US$ 64 em uma loja de penhores. A nova dona da bicicleta, Hannah Reynolds, foi muito gentil e devolveu a bicicleta para Kelsey (e pegou o reembolso na loja de penhores), dando um final feliz para a história da bicicleta e para a sua dona.
A história toda está contada em mais detalhes no Charleston City Paper!

Nenhum comentário:

Postar um comentário