sábado, 2 de abril de 2011

Mulheres no pedal


Aprender mecânica, técnicas de pedal, fazer cicloviagens, saber trocar o seu próprio pneu (e rápido!), curtir a natureza em cima de uma bike, competir e melhorar o seu tempo cada vez mais.
As mulheres estão chegando forte no mundo das bicicletas!
E conversando e pedalando por aí, descobri uma galera muito legal em São Paulo. Mulheres que se juntaram e curtem a bicicleta como meio de transporte, lazer, saúde e esporte.
CicloFemini começou quando Claudia Franco, ciclista há 1 ano e três meses, percebeu que tinha um acervo enorme de vídeos, fotos e relatos de suas pedaladas. Ela começou no pedal quando foi convidada por um amigo a participar da Competição Internacional de Mountain Bike o Tour da Patagônia, que é realizada entre a Patagônia Chilena e Argentina. Desde então ela não parou mais!
Apaixonada pelo mundo das bikes, Claudia aprendeu a se virar em viagens, competições, mecânica e tudo mais que envolvia a bicicleta. E hoje, divide as suas experiências adquiridas em mais de 5 mil quilômetros rodados com mulheres que já pedalam, além de motivar tantas outras a entrarem para o universo da bicicleta.
- Através do CicloFemini e do Sampa Bikers Mulher quero mostrar para elas quenunca é tarde para fazer boas escolhas. Iniciei o esporte com 49 anos e sei que ainda tenho muitas trilhas a percorrer. Hoje minha vida é mais leve, mais simples, mais feliz, mais descomplicada, devido ao mountain bike. Quero através deste meu projeto servir de exemplo para as mulheres que esperam muito mais da vida, de si mesmas. A entrada da bicicleta na minha vida foi tão significativa que deixei a área em que trabalhava para me dedicar somente ao CicloFemini e ao Sampa Bikers Mulher - relata Claudia Franco, que dá aulas em São Paulo de mountain bike, mecânica básica, palestras motivacionais e consultoria esportiva.

- Em São Paulo há muitos lugares maravilhosos para pedalar, basta se distanciar 50Km da capital que você encontra trilhas sensacionais. Todo final de semana estou em algum lugar do interior pedalando. O Brasil é um país próprio para mountain bike, temos muitas montanhas, clima agradável e milhões de trilhas disponíveis - indica Claudia Franco.
E para as mulheres que querem iniciar no pedal, tenham coragem, não se limitem, sejam destemidas na hora de encarar uma bike.
- A bicicleta é uma grande aliada, nos ajuda a manter o corpo saudável, a mente equilibrada, proporciona uma sensação de liberdade indescritível, te coloca em contato direto com a natureza te levando para lugares ondesomente a bicicleta pode chegar. Como tudo, no início pedalar pode parecer difícil, mas com o passar do tempo e um pouco de perseverança, você vai sereternamente grata a sua “magrela” - finaliza Claudia.
Para as mulheres que desejam mudar, que querem sentir o gosto de aventura e mais livres, que pratiquem algum esporte relacionado à bicicleta. Certamente a vida não será mais a mesma, garanto que será muito melhor, no mínimo mais divertida e saudável. Bom pedal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário