quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vote nas bicicletas!


 WILLIAN CRUZ | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 23 DE NOVEMBRO DE 2011

No Greenbest tem de tudo, até automóvel tentando convencer que é sustentável só porque usa motor flex do tipo x. E como muita gente gosta de carro, é capaz de um candidato como esse passar para o Top 10. Sem comentários.
É por isso que precisamos votar nesse concurso. E votar nas bicicletas, que são o meio de transporte urbano mais sustentável depois dos próprios pés. Vamos mostrar que outra mobilidade é viável, possível e precisa ser incentivada. Vote e divulgue!
O prêmio Greenbest foi criado como forma de incentivo e valorização de iniciativas sustentáveis e de profissionais que desenvolvem e estimulam a sustentabilidade, para criar exemplos capazes de guiar o mercado. E os candidatos citados abaixo se inserem nesse contexto por incentivar, apoiar e exercer a mobilidade em bicicleta, um meio de locomoção sustentável que tem o potencial de mudar as cidades e – por que não? – o coração das pessoas.
Estamos na fase de pré-votação, que vai até o dia 13 de dezembro. Essa é uma fase classificatória, onde os internautas votam nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10. Para chegarmos à próxima fase, precisamos do seu voto!

Bicicletas

Depois de ser eleito o melhor blog em português no Deutsche Welle Blog Awards (The BOBs), o Vá de Bike concorre agora ao Greenbest, em duas categorias: Veículo de Comunicação e Sites e Aplicativos. O autor do site, Willian Cruz, também concorre na categoria Jornalista e Blogueiro.
Na categoria Transportes, temos três ótimas opções: a Ciclomídia, que presta um ótimo serviço de bike valet, incentivando o uso da bicicleta para ir a shows e eventos; o projeto Bike Anjo, que ajuda quem quer começar a pedalar nas ruas, trazendo mais pessoas para a mobilidade realmente sustentável; e a Ecobike Courier, empresa de Curitiba que presta serviço de entregas usando bicicletas, contribuindo para uma cidade com menos poluição. Tem ainda a MuzziCycles, empresa que fabrica bicicletas com quadro feito de plástico reciclado. Opções não faltam!

Como votar?

Para facilitar seu voto, montamos a tabelinha abaixo. Os links trazem os candidatos já selecionados. Na categoria Transportes, o link traz selecionado o Bike Anjo; selecione a Ciclomídia e mais um candidato envolvido com a bicicleta.
Tendo selecionado 3 candidatos na categoria, o botão “clique aqui para confirmar seus votos” irá aparecer. Todos os votos têm o mesmo peso.
Vote agora!
Sites e AplicativosVeículo de ComunicaçãoJornalista e BlogueiroTransportes
Vá de BikeVá de BikeWillian CruzBike Anjo, Ciclomidia e outros
Se você acredita que as bicicletas merecem esse prêmio, vote e divulgue!
Vamos mostrar que a mobilidade realmente sustentável é viável, possível e precisa ser incentivada.

Consumo exagerado de corantes e gordura compromete o organismo Cuide do cardápio e evite a intoxicação do seu corpo



Publicado em 23/11/2011
Reportagem: Marcela Sanguini - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site MÁXIMA
Arroz integral
Arroz integral está no cardápio de desintoxicação
Foto: Mauro Holanda/ANAMARIA

O consumo exagerado de alimentos com corantes, gordura e açúcar pode levar a intoxicação do organismo e comprometer o metabolismo. Segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, priorizar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais crus traz benefícios imensuráveis para a saúde.

"Uma dieta 'detox' ajuda a varrer toxinas do organismo, sobretudo no fígado, onde elas mais se depositam, e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acúmulo dessas substâncias", aponta a especialista.

Mas o que são toxinas? Substâncias tóxicas para o corpo, que levam ao envelhecimento e à morte precoce das células, à perda de disposição e ao aumento do estresse e do peso.

A única maneira de se livrar desta "sujeira" é limpando o sangue. "O fígado, responsável pelo metabolismo de gorduras, livra-se de uma sobrecarga e passa a trabalhar de forma mais eficiente, produzindo o nível ideal de enzimas digestivas", afirma a nutricionista da Equilibrium Consultoria, Carolina Martins.

Para se desintoxicar, o ideal é passar um tempo ingerindo preparações naturais e alimentos antioxidantes, incluindo no cardápio muitas frutas, legumes, verduras, leguminosas, arroz integral, peixes e chás como de camomila, capim-cidreira e maçã verde.

Evite por sete dias comer carne vermelha, frituras e gorduras em geral, embutidos, "fast food", sal, açúcar, álcool, café, chás mate e preto, salgadinhos, bolachas e leite de vaca. "Depois desete dias, deve ser introduzida uma alimentação balanceada, com o menor consumo de itens tóxicos", ressalta o médico Tércio Rocha.

4 famosas revelam os segredos de um corpo modelado



Tania Khalill, Grazi Massafera, Milena Toscano e Sabrina Sato falam sobre a alimentação e os exercícios essenciais para modelar o corpo

Publicado em 23/11/2011
Reportagem: Marcela Rodrigues - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ESTILO
Malhar e comer corretamente são dois passos fundamentais para uma dieta dar certo. E claro que as famosas seguem rigorosamente cada um deles para modelar o corpo e arrasar. Confira agora os principais segredos de Tania Khalill, Grazi Massafera, Milena Toscano e Sabrina Sato.
Tania Khalill e Grazi Massafera seguem uma alimentação saudável rica em verduras e legumes
Foto: AgNews

Tania Khalill

No prato
A atriz não resiste aos doces, mas contrabalança a paixão com uma dieta saudável. "Sou viciada em salada, como todos os dias", diz. Seu café da manhã típico engloba leite de soja, frutas e pão de abóbora. No almoço e no jantar, um prato grande de folhas verdes, uma porção de frango ou de peixe grelhado e purê de abóbora são escolhas habituais.
Na academia
Tania, 34 anos, faz musculação três vezes por semana com o personal trainer Marco Valentim, de São Paulo. O programa foca quadris, pernas e abdômen - os exercícios na cadeira extensora, na mesa flexora e no leg press são o carro-chefe. "Como o objetivo da atriz é manter-se magra, intercalamos aparelhos aeróbicos com o treino", explica Valentim. "Ela costuma fazer três minutos de esteira, por exemplo, entre um movimento e outro." Os abdominais não podem faltar: são pelo menos 100 por treino.

Grazi Massafera

No prato
Aves e peixes grelhados são a parte central do cardápio, que inclui verduras, legumes, frutas e fibras. Alimentos fritos e muito gordurosos não entram. Para potencializar o consumo de antioxidantes e vitaminas, outro truque da atriz é consumir, toda manhã, um suco feito no liquidificador que mistura folhas, legumes e frutas.
Na academia
Musculação é a principal arma de Grazi, 29 anos, para manter o corpo em dia. "Quando ela não está gravando e tem mais tempo na agenda, trabalhamos os membros superiores às terças e quintas e a musculatura das pernas e dos glúteos às quartas e sextas", diz o personal trainer Alexandre Monteiro, do Rio de Janeiro, que cuida de seu treinamento. Como complemento, faz de 30 a 40 minutos de exercícios aeróbicos no aparelho Transport, supereficiente na queima de calorias. Corridas na praia podem ser incluídas na rotina.
Milena Toscano prefere o pilates, enquanto Sabrina Sato pega pesado na malhação
Foto: AgNews

Milena Toscano

No prato
A atriz não faz dieta, mas jamais consome fast food e frituras. Comer a cada três horas é obrigatório. Apesar de não ser fanática por doces, Milena adora cozinhar pratos salgados, como moqueca. Para deixar as receitas mais leves, troca o óleo pelo azeite.
Na academia
Para manter o corpo firme e esguio, Milena recorre ao pilates, que pratica duas vezes por semana com um professor particular. Caminhar no calçadão da praia por 30 minutos, três vezes por semana, é a outra atividade que adota para queimar calorias.

Sabrina Sato

No prato
Nas refeições principais, a regra é compor o cardápio com partes iguais de fibras, carboidratos, proteínas e gorduras essenciais, encontradas nas castanhas. De sobremesa, uma barrinha de chocolate formulada artesanalmente. "Ela tem 14 g e apenas 32 calorias e, por conter as substâncias piperina e capsaicina, ajuda a acelerar o metabolismo", explica Amilton Macedo, médico ortomolecular de Sabrina.
Na academia
A apresentadora, 30 anos, segue um mix de atividades aeróbicas e musculação. "Primeiro, faz de 20 a 40 minutos de esteira ou de Transport", diz Marcio Lui, seu personal trainer. Depois, parte para os exercícios localizados. "Focamos principalmente os agachamentos e os movimentos que atuam sobre glúteos e pernas, realizados com caneleiras de 10 kg", diz Lui.